segunda-feira, 1 de junho de 2015

O Menino crescia em sabedoria, estatura e graça



Lucas 2,41-52





Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. Quando o Menino completou doze anos, subiram para a festa, como de costume.

Passados os dias da Páscoa, voltaram, mas o Menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem. Pensando que o Menino estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-l'O entre parentes e conhecidos.

Não O tendo encontrado, voltaram a Jerusalém à procura d'Ele. Três dias depois, encontraram o Menino no Templo. Estava sentado no meio dos doutores, a ouvi-los e a fazer-lhes perguntas. Todos os que ouviam o Menino estavam maravilhados com a inteligência das suas respostas. Ao vê-l'O, os seus pais ficaram emocionados. Sua Mãe disse-Lhe: «Meu filho, porque fizeste isto connosco? Olha que teu pai e eu andávamos angustiados, à tua procura». Jesus respondeu: «Porque Me procuráveis? Não sabíeis que Eu devo estar na casa do meu Pai?» Mas eles não compreenderam o que o Menino acabava de lhes dizer.

Jesus desceu então com seus pais para Nazaré e obedecia-lhes. E sua mãe conservava no coração todas estas coisas. E Jesus crescia em sabedoria, em estatura e graça, diante de Deus e dos homens.


Sem comentários:

Enviar um comentário