quinta-feira, 11 de abril de 2019

São José, rogai pelos que louvam na Igreja

São José que mereceste a confiança de Deus para acompanhar, cuidar e proteger o seu Filho, Jesus, continuas hoje a desenvolver a mesma missão.
Custódio de Jesus, tu és Custódio do seu Corpo, que se revela na Igreja, da qual Jesus é a Cabeça e o Coração.
São José, muitos seguidores de Jesus desejam ardentemente louvar e glorificar o Filho que Deus confiou a ti e a Maria, de muitas maneiras e em muitos lugares.
Hoje, pedimos a tua atenção para a Paróquia Santa Teresinha, no Bairro Botafogo-Copacabana, Rio de Janeiro. Há lá um órgão cujo objectivo é louvar o Filho que Deus te deu, tocando harmoniosamente nas celebrações a glória de Jesus, da Santíssima Trindade. Mas o órgão foi restaurado e esse trabalho tem de ser pago. Mas não há dinheiro.
Para que todos saibam que continuas a merecer o favor de Deus, que te escuta, ò José, Patriarca Casto, intercede para que os irmãos da Paróquia de Santa Teresinha tenham o seu problema resolvido, ou aliviado. 
A ti confiamos a nossa prece.
Intercede também para que o louvor em toda a Igreja, através de instrumentos musicais e canto seja de modo a agradar Àquele a quem é dirigido.
Ámen.

Quando acordou, José fez conforme o Anjo do Senhor havia mandado: levou Maria para casa, e, sem ter relações com Ela, Maria deu à luz um Filho. E José deu-Lhe o nome de Jesus. (Mt 1,24-25)


Imagem: Seminário de Coimbra


Orlando de Carvalho    
    

Sem comentários:

Enviar um comentário