domingo, 4 de dezembro de 2016

Maria incomoda




O Tribunal Administrativo de Grenoble voltou a ordenar ao município de Publier que retirasse do seu domínio público a sua Virgem. Em primeira decisão, emitida em Janeiro de 2015, já havia chegado à mesma conclusão para a estátua de mármore azul instalado em 2011 num parque público, sem que o assunto tivesse sido discutido no Conselho da Cidade. Sem a implementação desta primeira decisão, a Federação Departamental de Livre-pensamento voltou a queixar-se ao juiz administrativo.
O tribunal deu três meses ao prefeito (presidente da câmara) para mudar a estátua de Maria, que custou quase € 35.000 para os contribuintes. Após esse tempo, a cidade será multada em 100 euros por dia.

Maria visitou a França e os franceses em Paris, na Rua du Bac, em Lourdes, em La Salette, e noutros locais.
Em 1944, o arcebispo de Paris, cardeal Suhard, prometeu edificar uma igreja à Mãe de Deus, caso Paris fosse preservada da destruição pelos alemães. No final da guerra, foi erigida a igreja de Nossa Senhora Mediadora de Todas as Graças, para cumprimento do voto feito. Esta igreja está hoje confiada aos portugueses sob a designação de Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Maria Mediadora.
Assim os franceses estão a mostrar a sua ingratidão para com a Mãe de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário