quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Oração a São José




Oração a São José
Proposta pelo Papa Leão XIII

A ti, bem-aventurado São José, recorremos nesta nossa tribulação, e depois de implorar o auxílio da tua santíssima esposa, solicitamos também confiadamente o teu patrocínio.

Com aquele laço de caridade que te manteve unido à Virgem Maria Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal com que abraçaste o Menino Jesus, humildemente suplicamos que lances o teu olhar sobre a herança que Jesus adquiriu com o Seu Sangue e com o teu poder e auxílio socorras as nossas necessidades.

Protege, ó providentíssimo Custódio da divina Família, a descendência escolhida de Jesus Cristo; afasta de nós, ó pai amoroso, este flagelo de erros e vícios. Assiste-nos propício desde o céu, nesta luta contra o poder das trevas; e como em outro tempo libertaste da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, defende agora a Santa Igreja de Deus de armadilhas hostis e de toda adversidade.
E a cada um de nós, protege-nos com o teu constante patrocínio, para que, seguindo o teu exemplo e apoiados no teu auxílio, possamos viver e morrer santamente e alcançar nos céus a bem-aventurança eterna.
Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário