sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Jesus preserva-me - oração

 

Senhor Jesus,

Verdadeiramente meu único Senhor,

Tornai-me digno de Vós e de usufruir do vosso sacrifício na cruz.

 

Preserva os meus olhos do pecado, e dispõe-me para dar bom conselho onde meus olhos virem o pecado.

Preserva os meus ouvidos do pecado e encoraja-me a dar testemunho de Ti onde escutar pecado e a evangelizar quem estiver a pecar.

Preserva a minha boca do pecado, pois como ensinam as escrituras o pecado não entra em mim pela boca, mas dela pode sair pecado. Que eu não ofenda nem magoe os irmãos e as minhas palavras levem o teu consolo a quem necessitar.

Preserva o meu coração, fonte de todos os pecados que eu cometo, enche-me de Ti no meu coração, para que nenhum mau instinto, nenhuma tentação me corrompa. Sem a tua ajuda não conseguirei manter o meu coração unido ao teu.

Preserva, Senhor, as minhas mãos e os meus pés. Guia-me para longe do pecado, do hedonismo, dos prazeres, e guia-me para onde irmãos precisarem de mim, da minha ajuda do meu conselho, que eu anuncie o teu santo Nome. Guia-me para a felicidade sem fim. Que as minhas mãos levem consolo, amizade e ternura a quem precisa, pão a quem tiver fome e que eu nunca as use como arma de arremesso, como meio de guerrear, para roubar, para causar dor ou sofrimento.

Ajuda-me, Jesus, a ser aquilo para que fui criado, imagem e semelhança da Santíssima Trindade.

Ámen. 

 

Orlando de Carvalho

2 comentários:

  1. Amem. quem escreveu esta oração só pode ser um grande santo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou apenas um pecador. Que tenho a graça de ser muitas vezes inspirado pelo Espírito Santo para escrever estas coisas. Obrigado Antonio Oliveira. Por vezes, os incentivos dos irmãos são ajuda preciosa no nosso crescimento.

      Eliminar