quinta-feira, 11 de julho de 2013

ABC dos Evangelhos Apócrifos

Ouvimos muitas vezes falar do casamento entre Jesus e Madalena, da vida homossexual de Jesus com os Apóstolos, de José como um velho que servia para garantir a virgindade da sua esposa, do soldado romano que violou Maria, de onde terá nascido uma criança, Jesus.

De onde precedem todas estas histórias? Que grau de credibilidade nos merecem? Haverá aqui algum fundo de verdade?

Mais recentemente chegam até nós obras escritas e visuais, como o Código da Vinci, de Dan Brown, que colocam em causa, de modo subtil, toda a Fé Cristã. Muitos fiéis são apanhados e levados a acreditar que estão perante investigações científicas, em que dizem acreditar, sem deixarem de acreditar no Evangelho. Não se apercebem que estas histórias contradizem toda a verdade revelada no Evangelho.

Mais grave é quando um colega de trabalho ou mesmo um familiar interpela um católico empenhado na sua paróquia ou em qualquer tipo de missão na Igreja e lhe coloca a questão da veracidade do que se vai dizendo e difundido em oposição e choque com o Evangelho.



Existe um livro pequeno, de fácil leitura e baixo preço que muito recomendamos aos católicos. Para sua própria formação e conhecimento e também para estarem aptos a manter uma conversa com alguém que coloque as questões acima referidas, ou outras de teor idêntico. Seja porque querem aprender, seja porque querem mostrar quão frágil é a Fé dos fiéis, mesmo os activamente empenhados.

ABC dos Evangelhos Apócrifos, Giacomo Perego e Giuseppe Mazza, Paulus Editora

Sem comentários:

Enviar um comentário