sábado, 18 de abril de 2015

Papa Francisco recebe a ACISJF




O Papa Francisco recebeu este sábado, 18 de Abril, em audiência, na Sala Clementina, 70 membros da Associação Católica Internacional de Serviços para a Juventude Feminina (ACISJF).

Sempre a sorrir, cansado, mas simpático e gentil, no final de uma manhã plena de trabalho, sua Santidade apertou a mão a cada um dos membros da associação presentes, de 18 países de todo o mundo, incluindo 8 portuguesas, não permitindo que ninguém lhe beijasse o anel, nem se ajoelhasse.

O Papa Francisco agradeceu o empenho generoso da Associação ao serviço das jovens, que vivem em situações de dificuldade e sofrimento. Salientando a interpelação à criatividade para novas soluções de ajuda material e espiritual que o aumento do número destas jovens provoca.

O Papa referiu a importância do acolhimento permanente a estas jovens, no mundo de hoje, onde situações como o fenómeno migratório podem atentar contra a sua dignidade.



Disse:

Trata-se de um aspecto do serviço ao próximo, que testemunha a Fé autêntica no Filho de Deus.

As jovens que acompanhais têm principalmente necessidade de atenção e escuta. Só deste modo as podeis ajudar a crescer na confiança, a encontrar pontos de referência e a progredir na maturidade humana e espiritual, alimentada pelos valores evangélicos. Podeis ser, para elas, testemunhas credíveis, para que façam a experiência da alegria de amar a Deus Pai e da plena felicidade!

Segui o exemplo das jovens que apoiais, que apesar das suas dificuldades, dão testemunho daquelas virtudes essenciais, como a fraternidade e a solidariedade. Elas também nos lembram quão frágeis e dependentes somos de Deus e dos outros.

Que o olhar misericordioso de Deus possa ajudar-nos a aceitar as nossas pobrezas, para progredirmos, com confiança, e sermos verdadeiros discípulos e missionários de Cristo, consolando, iluminando, aliviando, ouvindo, libertando e acompanhando os que mais precisam da nossa ajuda. Continuai a anunciar a todos a alegria do Evangelho, levando em consideração as diferenças culturais, as tradições religiosas, as proveniências e as riquezas das jovens e suas famílias necessitadas. Que a fraternidade seja o impulso da missão ao serviço dos pequenos, os predilectos de Jesus. 

Orlando de Carvalho



Sem comentários:

Enviar um comentário