segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Crianças abandonadas pela família





Corria o ano de 2007. Rajib Thomas, um habitante de Mumbai, na Índia, encontrou uma menina seropositiva, na entrada de um hospital, onde fora abandonada pela família por causa da sua doença. A criança estava com ar de esfomeada e Rajib ofereceu-lhe ajuda. A menina pediu novelos de massa, mas o homem não encontrou na zona e prometeu voltar no dia seguinte com o manjar pedido. E voltou, mas a menina tinha morrido nessa noite.  
Comovido, Rajib, falou com a esposa, Mini Reji, e o casal, que tinha dois filhos, dispôs-se a aceitar crianças com VIH abandonadas pela família. Começou com dois bebés e com dificuldades de espaço e monetárias. Mas a pouco e pouco, começaram a chegar mais crianças e os vizinhos e amigos começaram a ajudar com colchões, alimentos e dinheiro.
As crianças tratam o homem por Papá Reji e são já 20!
O benfeitor afirma que não está a fazer nada de especial. Se as crianças o tratam por papá, a obrigação de um pai é cuidar dos seus filhos.



Aos famintos enche-os de bens, e despede os ricos de mãos vazias. (Lucas 1,53)



Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: "Vinde vós, os abençoados por meu Pai. Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo. Pois estava com fome, e destes-Me de comer; estava com sede, e destes-Me de beber; era estrangeiro, e recebestes-Me na vossa casa; estava sem roupa, e vestistes-Me; estava doente, e cuidastes de Mim; estava na prisão, e fostes visitar-Me". Então os justos perguntar-Lhe-ão: "Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? Quando foi que te vimos doente ou preso e te fomos visitar?" Então o Rei responder-lhes-á: "Eu vos garanto: todas as vezes que fizestes isto a um dos menores dos meus irmãos, foi a Mim que o fizestes". (Mateus 25,34-40)


Fontes: metro.com-uk
 




Sem comentários:

Enviar um comentário