segunda-feira, 31 de julho de 2017

Coisas que eu comemoro com Deus e contigo



As pessoas comemoram o aniversário natalício. Recordam também o aniversário da morte de familiares e amigos.
Nos momentos difíceis, todos pedimos a protecção divina. Os que conhecem Deus invocam-nO pelo seu nome, outros suplicam aos Céus ou invocam a Sorte, falam mesmo de uma Fé, não se sabe em quê ou em quem, mas como existe apenas um Senhor e Criador, todos nos dirigimos intimamente, com maior ou menor consciência, ao mesmo e único Deus.
Passada a dificuldade, curada a doença ou afastada a suspeita, quando tudo se resolve, é normal agradecer a Deus a graça recebida, mas também é frequente esquecer-se o Obrigado, como aconteceu quando Jesus curou 10 leprosos e apenas um voltou para agradecer, tendo os restantes nove sumido.
Passado um ano sobre a cirurgia, a única coisa que me ocorreu foi comemorar a graça da cura recebida. Assim tem acontecido ao longo destes 23 anos. Alegramo-nos, comemoramos e damos graças.
Como é possível perder tempo no aniversário da morte de alguém e deixar cair no esquecimento a efeméride de uma graça recebida.
Em nossa casa comemoramos esta data em que recebemos de Deus a graça de uma cura. Sugiro a todas as pessoas que recebem grandes graças que as agradeçam, logo na hora, e que as comemorarem ao longo dos anos vindouros. Para que Deus se lembre que não O esquecemos, que nos lembramos sempre do amor com que o Senhor nos presenteou.
Graças, Te dou, Senhor, meu Deus, por nesta data teres conservado a vida da mãe das minhas filhas, há muitos anos atrás. Graças!

Orlando de Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário