quinta-feira, 6 de julho de 2017

O papa em má companhia

O Papa Francisco, que como todas as pessoas tem defeitos, parece não saber escolher para seus colaboradores pessoas virtuosas e desligadas da luxúria ou do dinheiro.
Carrancas e mais carrancas compõem a sua corte pontifícia. 
A Igreja, que se vai revelando, parece não ser a de Cristo, porque os seus principais e mais influentes membros, cardeais e hierarquia descendente, dão uma imagem de corrupção e insistência no erro e no pecado grave.
Enquanto muitos ainda esperam um retrocesso no processo evangélico do Papa Francisco, muitos mais não entendem a razão pela qual o Papa não avança mais rapidamente neste processo.
No fundo, todos os fiéis podem e têm, como baptizados, a obrigação, de rezar muito pela Igreja, Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo. Temos de pedir com insistência, como Jesus ensinou, ao Pai que regenere e salve a Igreja. Cristo morreu na Cruz, não faz sentido que o estejamos a assassinar outra vez. 
Os fiéis começarão a perguntar-se que sentido faz estarem numa Igreja comandada por pecadores obstinados no pecado, pecadores que insistem em sobrecarregar os fiéis com preceitos e mais preceitos que eles não cumprem.
É importante que saibamos distinguir entre o pecado dos cardeais e dos bispos e o coração da Igreja que todos amamos, Jesus Cristo, único Salvador da Humanidade e do Universo.

A comunicação social traz até nós notícias muito tristes: orgias homossexuais com droga em grandes quantidades nos gabinetes do Vaticano. 

 No jornal IlFattoQuotidiano em italiano

No jornal The Times em inglês

No Diário de Notícias em português 

Rezemos para que Deus tenha piedade destes homens maus e que os pobres e humildes não sejam punidos pelas atrocidades que estes agentes do mal fazem dentro da Igreja.
Oremos com os nossos lábios e com a pureza dos nossos corações.

Orlando de Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário