segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Anselmo Borges como a serpente no Paraíso?











A revista Visão, mais uma vez usa a Igreja para vender e ganhar dinheiro. Como um homem que gere um negócio de prostituição. A Visão não quer saber da Fé, de Deus, da Igreja, dos fiéis, apenas lhe interessa vender papel e publicidade. E que melhor maneira senão à custa do escândalo?

Como entidade exterior à Igreja e sem Fé, a Visão procura casos para os divulgar, como se eles existissem.

A Visão torna-se assim, com frequência, instrumento de divulgação diabólica e não de informação.

O Professor Anselmo Borges, que por acaso e infelicidade é padre, torna-se, como para muitos outros órgãos da comunicação social, um isco perfeito para as actividades comerciais que fazem do ataque à Igreja o seu ganha-pão.

Estamos fartos de saber dos ataques deste homem contra a Mãe de Deus, contra Fátima, desta vez a Visão vem dar conta, precisamente em mais um aniversário das Aparições de Nossa Senhora de Lourdes, que ele não é capaz de acreditar em nada. 


Gruta de Massabielle, Lourdes


Não chora, nem lamenta a sua falta de Fé, mas põe em causa a visita de Nossa Senhora em Lourdes. Ele põe em causa os milagres, em Lourdes, na Bíblia, partindo da definição gramatical da palavra. Tretas. Os fiéis sabem bem do que falam quando ouvem falar dos milagres de Jesus e de outros que ocorrem nos nossos dias, por vontade de Deus e muitas vezes por intercessão de alguém que vive já na Glória do Céus.

Quem lê o artigo da Visão, ou outros deste senhor, não se deixa normalmente levar pelos argumentos estereotipados e deturpados que são apresentados. Mas é sempre oportuno recordar que o facto de se usar o nome de “padre” num artigo e de se lhe dar um ar inofensivo, não retira o objectivo subjacentes de ataque a Deus e à Fé.
Ficará sempre a questão: Por que razão, quem põe em causa a Mãe de Deus, como é aceite pelos cristãos há mais de 1 500 anos, quem põe em causa os milagres de Deus, fazendo confusão entre palavras (acontecimento extraordinário e milagres, por exemplo), pode continuar a ser padre?



Orlando de Carvalho






1 comentário: