domingo, 4 de agosto de 2013

Há razões de esperança

A vitória é sempre do Senhor.
Por maiores que sejam as ilusões, as mentiras ou a ignorância, sabemos que a vitória pertence a Deus, não apenas a vitória final, mas a vitória em cada momento.
Recordamos o pretório, a coroa de espinhos, o calvário e somos tentados a pensar que as primeiras vitórias foram do demónio que enchia o coração daqueles homens, mas a realidade é outra. A vitória esteve sempre do lado de Jesus porque Ele se manteve fiel e justo. O desalento que tocou os seus discípulos (a Ele também?), não contraria este facto.



Nos dias de hoje, a vitória continua a ser, como foi e como será para sempre, de Deus.

Este Domingo de manhã fui ao Hospital levar a Comunhão a alguns doentes. Muito poucos, se calcularmos o número dos comungantes em relação ao número de internados. Mas... nesta aparente derrota, há razões para nos alegrarmos.
O ambiente hospitalar, nalguns casos não é favorável - é mesmo desfavorável - à assistência religiosa católica. Quiçá a boa vontade da maioria dos profissionais de saúde, as estruturas estão muitas vezes dominadas por interesses políticos, maçónicos e pela indiferença.
Mas que maravilha, entrar nas alas de internados, com Nosso Senhor para distribuir aos irmãos, e ouvir o som estereofónico das televisões, em todos ou quase todos os quartos, a transmitir a missa. 

Deus está ali. 



Ao lado dos doentes que comungam, os que não comungam estão geralmente com respeito e atenção e muitos participam respondendo durante a celebração, rezando o Pai Nosso, fazendo o Sinal da Cruz.

Cabe-nos muitas vezes ajudar os irmãos a darem um pequeno passo ao encontro do Senhor.

2 comentários:

  1. Pois ,há aí uma grande confusão porque hoje, (dia chamado domingo) não é o Dia dO Senhor, isso foi ontem. "Se desviares o teu pé do sábado, e de fazer a tua vontade no meu santo dia, e se chamares ao sábado deleitoso, e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares, não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falar as tuas próprias palavras,
    Então te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacob; porque a boca do Senhor o disse." Isaías 58:13,14. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Claro, mas nesse tempo não havia comunhão para levar aos doentes. Por outro lado, o artigo chama a atenção para o facto da Fé estar viva, mesmo onde parece que não há Fé. E a comunhão não é levada aos doentes só ao Domingo, mas em qualquer dia da semana, como a missa se celebra em todos os dias da semana.
    Há sempre JESUS disponível para quem O queira receber.

    ResponderEliminar