sexta-feira, 15 de agosto de 2014

É heresia rezar a Maria?

Na homilia da missa de hoje, 15 de Agosto de 2014, transmitida em directo pela Rádio Renascença, foi dito que não se reza a Maria, mas apenas a Deus.

O cónego Rui Osório

O cónego Rui Osório festejava os 50 anos de ordenação sacerdotal e, nesta festa maior da Igreja, em que os fiéis celebram a Assunção de Maria aos Céus, honrando-a, como Deus, pelo dom que a Senhora nos deu a todos - Jesus Cristo, Único Salvador do Mundo - deitou da boca para fora esta descoberta: não rezeis a Maria! Eu não rezo a Maria. Rezamos apenas a Deus.
Isto foi difundido para todo o país (apenas?), aos microfones da Rádio Renascença, a Emissora Católica Portuguesa. 

Nesta ligação escutamos a papa Francisco a rezar a Maria, Rainha da Paz, para que interceda pela paz. Há muitos exemplos em que papas e outros fiéis da hierarquia rezam a Maria e a santos, isto é, dirigem-se a Maria e a santos através de palavras, pedindo a sua intercessão junto de Deus. Rezar não é adorar. Aos microfones da Rádio Renascença e durante uma Eucaristia, este padre afirmou uma heresia, como se a Igreja não acreditasse e proclamasse a comunhão dos santos.

A Conferência Episcopal não pode ignorar este facto e deve repor a verdade.

Que Maria, Mãe celestial, ilumine a Igreja e os que nela têm a responsabilidade de ensinar.

2 comentários:

  1. Caro escritor que Deus tenha piedade da sua alma. Pois é tão triste quando alguem distorce as coisas dessa maneira tão Maldosa e Horrenda... O que o Pe. Rui disse foi:
    "Não rezeis a maria.... Rezai antes COM MARIA E COMO MARIA" Está ai a diferença muito grande... Ao menos, escreve o contexto todo e não o que lhe importa! Tenha vergonha na cara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Armindo Marinho, não vou apagar, agora, o seu comentário. Neste blogue não aceito faltas de educação. Se quiser continuar a comentar, seja educado.
      O que o padre disse foi que não rezava a Maria e explicou aos fiéis porque também não deviam rezar a Maria. Até a Igreja declarar o contrário, isso é heresia.
      Eu rezo a Maria, como rezaram muitos santos e papas.
      Um padre, a falar do púlpito, tem que ter cuidado com o que diz.

      Eliminar