sábado, 3 de abril de 2021

DEUS RESSUSCITOU JESUS, AO TERCEIRO DIA (Act 10,40)

A Páscoa é, cada ano, um primeiro dia da semana cristã e é sempre um primeiro dia da nossa vida e mesmo da vida da humanidade. É um alvorecer dum tempo novo, com uma nova luz e um novo calor de vida nova. Renasce pelo Espírito uma nova esperança de mudança e de transformação.

 

Assim acontece, porque um dia, de manhã, aconteceu a Páscoa de Jesus, na Sua passagem para o Pai, quando “O ressuscitou ao terceiro dia “ (Act 10, 40) e “ O constituiu Senhor e Cristo” (Act 2, 36). Então, Maria Madalena, Simão Pedro e João correram ao Sepulcro de Jesus e não encontraram o Seu corpo morto. Viram tudo o que estava ligado ao Corpo, dobrado, enrolado, em ordem, mas Jesus não estava. “Viram e acreditaram” (Jo 20, 8). Nós também vejamos a sabedoria e a ordem de tudo o que Jesus fez e acreditemos que Ele ressuscitou e entrou numa nova vida, vida de transformação espiritual e de plenitude da Sua humanidade.

 

“O Senhor ressuscitou verdadeiramente”: Cantemos com fé renovada, com a Igreja, neste Dia de Páscoa.

 

Olhemos para a nossa vida e para todas as maravilhas que Deus nela fez e acreditemos que nós também ressuscitámos com Cristo. Não só nós cristãos, mas toda a humanidade e todo o Universo participa da Ressurreição de Jesus.

 

Seja tudo diferente, um diferente melhor, na nossa vida e nas nossas ideias e projectos da nossa história.

 

Deixemos que entrem em nós as palavras que hoje nos diz São Paulo: “Se ressuscitastes com Cristo, aspira às coisas do alto, onde Cristo se encontra, sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas do alto e não às da terra” (Col 3, 1-2).  

 

Cónego Manuel Marques Gonçalves (1931-2020)

 

 

04.04.2010        

 

 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário